Cultura

Igreja Católica faz transmissão ao vivo e lança campanha solidária

Campanha ‘É tempo de cuidar’ será lançada nesta quarta-feira, 13, Dia de Nossa Senhora de Fátima

A Igreja Católica no Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, lança a Ação Solidária Emergencial: “É tempo de Cuidar”.

Em Roraima, a campanha será lançada nesta quarta-feira, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, com a reza do terço, às 17h, direto da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Roraima.

Ação Solidária Emergencial acontece nos próximos 30 dias, finalizando 13 de junho, dia de Santo Antônio.

 “Com essa Ação Solidária Emergencial queremos, mesmo com pouco, ser e prestar um apoio junto aos povos indígenas, pequenos agricultores e ribeirinhos, moradores urbanos em situação de extrema vulnerabilidade e migrantes. Para melhor organizarmos tal Ação Solidária pedimos que façam um pequeno levantamento das famílias mais necessitadas nas comunidades”. Enfatiza o documento, assinado pelo bispo da Diocese de Roraima e 2ª vice-presidente da CNBB, Dom Mário Antônio da Silva e pelo vigário-geral e coordenador da Ação Solidaria em Roraima, padre Lucio Nicoletto.

O Bispo disse também que a campanha vai intensificar as ações que já estão sendo realizadas em todo Brasil.  

“Ao mesmo tempo é uma oportunidade para que outras pessoas participem dessa ação solidária, como forma de beneficiar o maior número de pessoas que estão em extrema situação de vulnerabilidade, diante dessa pandemia. O ideal é que em cada paróquia e área missionária tenham equipes organizadas para esse trabalho”

Dom Mário destacou que ainda que tanto o recebimento dos donativos quanto a distribuição será feito de forma responsável, com todo o cuidado para evitar a transmissão do novo coronavírus.

 “É um desafio, mas vamos fazer o que está ao nosso alcance nesse tempo de pandemia, com a solidariedade e unindo os nossos corações. É tempo de cuidar, tempo de ajudar e servir aos mais necessitados” finalizou.

SERVIÇO

O que: Lançamento da campanha solidária “É Tempo de Cuidar”

Quando: Dia 13 de maio, às 17h, na igreja Matriz, Nossa senhora do Carmo

Como: Doação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e de limpeza

Informações: padre Lúcio Nicoletto, (95) 99970-9090 ligações e +39 339-2611491, WhatssApp/ imprensa Evilene Paixão (95) 99125-1277