Cultura

Ilustradora roraimense lança mangá de terror e suspense

Ela é professora de desenho de mangá básico em Boa vista pela Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) e cursa Artes Visuais na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

“Rua 24” é o mais novo mangá de Hipácia Caroline, uma ilustradora e mangaká roraimense. Em sua segunda obra dentro da estética japonesa de quadrinhos, a artista aposta nos gêneros de terror e suspense.

Baseado em um episódio real, o mangá conta a história da protagonista B., moradora de uma cidadezinha do Japão, que espera pacientemente seu marido e filho voltarem para casa. Mas tudo fica diferente ao seu redor, a partir do momento que a personagem vê uma estranha menina subindo a ladeira.

“A história foi criada em cima de uma conversa com minha amiga Beta, de onde vem o nome ‘B’. Ela realmente morou em uma rua chamada 24 no Japão e realmente viu uma figura estranha subir a ladeira. Quando me contou o fato, a história nasceu naturalmente. Ela foi a inspiração inclusive para a aparência da personagem principal”, disse a artista.

Segundo Hipácia, “Rua 24” foi concebida como uma obra solo, assim como foi com seu mangá anterior, “Miipo”, que a colocou na história, sendo a primeira roraimense a publicar uma obra desse gênero literário. Mas ela contou que tem planos.

“A proposta é que meus leitores conheçam lados diferentes de mim e consigam ver como carrego uma história inteira sem a necessidade deles esperarem uma sequência. ‘Rua 24’ está concluído, mas todos podem aguardar futuros títulos que o gênero de suspense e terror podem vir acompanhados”.

Sobre a artista

Nascida em Roraima, em 1996, Hipácia Carolina “cresceu desenhando”. Como mangaká, seu grande sonho é levar grandes aventuras e emoções para quem ler seu trabalho.

“Desenhar e principalmente criar mundos é a minha maior paixão” (Foto: Divulgação)

Atualmente, é professora de desenho de mangá básico em Boa vista pela Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) e cursa Artes Visuais na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Além disso, integra o Coletivo do Lavrado, uma iniciativa que envolve jovens quadrinistas, cartunistas, mangakás e afins com a missão de difundir seus trabalhos e valorizar ainda mais essa arte.

O trabalho de Hipácia transcendeu os limites de Boa Vista, sendo amplamente divulgado em Manaus, São Paulo, Recife e em muitas outras cidades. Isso tem resultado em convites para participação da artista em eventos nacionais, como o “Butantã Gibicon”, que vai acontecer totalmente online no próximo dia 19, com vários outros artistas, inclusive grandes nomes, como a cartunista Laerte.

Quem tiver interesse em adquirir e conhecer o novo mangá de Hipácia, pode fazer a compra diretamente seu site oficial https://www.hipaciacaroline.com/ ou visitar seu perfil no Instagram: @hipaciacaroline.