Cultura

Ilustradora roraimense lança novo web-quadrinho “Maritza”

“Maritza” é o título do novo quadrinho da ilustradora Hipácia Caroline. O projeto foi selecionado pelo Sesc Pompéia

Maritza, uma gatinha que vive no futuro é o tema do novo web-quadrinho lançado pela ilustradora roraimense Hipácia Caroline. O projeto foi selecionado pelo “Quadro a Quadro” do Sesc Pompéia, em São Paulo e está disponível no link https://www.instagram.com/p/Cb_Hy1brEAu/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

A história em quadrinhos online carrega a estética das HQ’s japonesas. Hipácia Caroline é mangaká roraimense, ilustradora, roteirista e quadrinista. Acadêmica de Artes Visuais na UFRR e atua como professora de desenho na Escola de Arte de Roraima.

Atualmente, possui três títulos publicados em Mangá com reconhecimento nacional: “Miipo”(2019), “Rua 24” (2020) e “Curupira” (2020).

Hipácia explica que o  projeto faz parte de uma série de  quadrinhos online ou web quadrinhos cuja publicação é veiculada exclusivamente na internet. A proposta é realizar uma experiência de literatura, onde os autores convidados criam uma HQ publicada no Instagram.

“Maritza foi a obra que criei pra novela. E terminou de publicar essa semana. Me inspirei em animal crossing e a história é sobre impacto ambiental. É uma história curta,, mas onde tentei fazer caber todo meu amor por contar histórias. Espero que tenham gostado da personagem que é a Maritza e o que tentei passar com ela.” revela.

Quem é Maritza?

“Maritza é uma gatinha que vive em uma vila em um futuro muito distante do nosso, em que a água do oceano cobriu boa parte do planeta. Com a evolução, que ela chama de presente, Maritza foi a primeira animal na vila a nascer com 5 dedos” explica Hipácia.


O projeto faz parte de uma série de  quadrinhos online (Foto: Arquivo pessoal)

Sobre a artista

Nascida em Roraima, em 1996, Hipácia Carolina “cresceu desenhando”. Como mangaká, seu grande sonho é levar grandes aventuras e emoções para quem ler seu trabalho.

Quem tiver interesse em adquirir e conhecer o novo mangá de Hipácia, pode fazer a compra diretamente seu site oficial https://www.hipaciacaroline.com/ ou visitar seu perfil no Instagram: @hipaciacaroline.


Hipácia Caroline é mangaká roraimense, ilustradora, roteirista e quadrinista (Foto: Giovanne Fotografia)