Cultura

Inscrição de vídeos em festival literário começa dia 25

Cristino Wapichana foi um dos convidados do Festival Literário Harmonia e Ritmo 2020

O Festival Literário Harmonia e Ritmo 2021 abrirá inscrições a partir do dia 25 de outubro. Serão aceitos vídeos literários sobre qualquer tema, realizados por autores nascidos em Roraima, independentemente do local onde moram, ou residentes no Estado, independente da nacionalidade.

A exibição dos vídeos está prevista para dezembro, quando será aberta votação popular. O vídeo mais votado será agraciado com prêmio no valor de R$ 100,00. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 25 de novembro. O regulamento está disponível AQUI.

Promovido desde 2016, esta é a segunda edição consecutiva em que o Festival Literário Harmonia e Ritmo seleciona exclusivamente vídeos literários para serem exibidos pela internet.

O festival é uma realização do Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, com o objetivo de incentivar e difundir a produção literária de Roraima.

Espaço Cultural

O Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel é um dos ambientes do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, criado em 2015, que fica localizado no bairro Nova Canaã, em Boa Vista, e mantém ainda a Sala de Dança Isabel Santos e o Salão das Artes.

Na área da literatura, o Espaço Cultural realizou, desde sua criação, atividades como projetos de incentivo à leitura e à literatura, festivais literários, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, concursos literários e saraus. Outras informações com Aldenor Pimentel – 98801-2134 (WhatsApp).


João Fontenelle foi um dos selecionados do Festival Literário Harmonia e Ritmo 2020 (Foto: Divulgação)