Cultura

Jornalista lança livro de autobiografias

Atualmente José Vilela tem oito livros impressos disponíveis em livrarias da capital roraimense

O jornalista e escritor José Vilela, um mato-grossense roraimado que chegou na Terra de Makunaima em 1988, acaba de publicar seu 22º livro impresso, com o título “Oficina de Autobiografias”. A obra também está disponível no formato digital no plataforma da Livraria Amazon. 

Segundo o autor, o livro é um ensaio com uma abordagem inédita, “Veio para facilitar a vida de quem quer escrever sua própria biografia ou mesmo a história de vida de uma pessoa da família, sem depender da interferência de um biógrafo”, destacou. 

Vilela ressaltou que esse trabalho contou com a pesquisa de 60 autores nacionais e estrangeiros. Entre eles, Graciliano Ramos, Eliane Brum, Leon Tolstói, Moacyr Scliar, Machado de Assis, Fernanda Montenegro, Orígenes Lessa, Mário Lago, Oscar Schmidt, Felipe Pena, Umberto Eco, Natalie Goldberg, Assis Brasil, Luciana Hidalgo, Ana Holanda, Sérgio Vilas Boas, José Domingos de Brito, Silvia Castrillón, Virginia Woolf, Bartolomeu Campos de Queirós, Jean-Jacques Rousseau, Maria Luiza Ritzel Remédios, Elisabeth Kübler-Ross e Lima Barreto, entre outros. 

Conforme o autor, a obra foi escrita para permitir que o leitor escreva sua própria biografia. E também para “promover o empoderamento da mulher e  destacar a importância dos professores e professoras na produção de textos autobiográficos em sala de aula”, confirmou.

Atualmente José Vilela tem oito livros impressos disponíveis em livrarias da capital roraimense.