PUBLICIDADE
ARTISTA RORAIMENSE
Jovem roraimense é selecionado para circuito 'Arte da Palavra' 2020
Por Folha Web
Em 17/08/2019 às 00:00

Rhafael Porto, 24 anos, é artista roraimense, e foi selecionado para participar do circuito 'Arte da Palavra' 2020, na categoria de criação literária com histórias em quadrinhos. Ele percorrerá 10 cidades brasileiras entre março e novembro do ano que vem. 

O artista é graduado em artes visuais pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ficou conhecido por se destacar com histórias em quadrinhos, chegou a ganhar um concurso no Japão, 'Silent Mangá Audition', com uma obra chamada 'Trust'. 

Com diversas oficinas, palestras e cursos que o artista dispôs durante o intervalo da sua graduação até a atualidade, foi selecionado para representar o Estado de Roraima no circuito nacional, começando pelo Rio Grande do Norte. Porto levará uma oficina de produção de quadrinhos, instigando o olhar crítico dos participantes e levando conhecimento acerca dos materiais utilizados para confeccionar os projetos.

PUBLICIDADE

Rhafael conta que ainda está processando que foi selecionado. "Ainda não acreditei, é uma experiência enorme ter meu trabalho reconhecido a nível nacional", comemorou. O artista afirmou que a seleção foi muito significativa, e que pretende atender todas as expectativas do público. "Espero do fundo do meu coração que o meu trabalho traga o melhor para todos, pois é assim que estou me sentindo".

ARTE DA PALAVRA – A Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária.

“Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária”, afirma a instituição.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!