Cultura

Lei Aldir Blanc será tema de debate com representantes culturais

O encontro será realizado nos dias 4 e 5 de agosto

Encontro cultural reúne sociedade civil e segmentos culturais para debater a Lei Aldir Blanc que possuir recursos, equivalentes a R$ 10 milhões.O encontro virtual será realizado nos dias 4 e 5 de agosto para ouvir as demandas da sociedade civil e debater propostas de editais, chamadas públicas, prêmios e aquisição de bens.

De acordo com o secretário da pasta, Johnson Castro, o objetivo é dar celeridade à implementação da Lei. “Nós já iniciamos uma colaboração entre os municípios a fim de criar o credenciamento dos artistas e solicitamos a participação de instituições como a UERR, Univirr, entre outras, que irão nos auxiliar em modelos práticos e simplificados de formulários, para que os profissionais que atuem no setor cultural possam se cadastrar o quanto antes”, reforçou.

LEI ALDIR BLANC

A Lei Aldir Blanc tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas e espaços ligados às cadeias produtivas da cultura e da economia criativa e que passam por dificuldades financeiras em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

INSCRIÇÕES – A plenária virtual será transmitida por meio de aplicativo de videoconferência, cujo link será enviado aos inscritos em tempo hábil para possibilitar a participação de todos os integrantes dos segmentos beneficiados. Para se inscrever, é necessário enviar uma solicitação para o e-mail [email protected]

Link para inscrição