Cultura

Palestra que aborda Literatura de Roraima contará com escritores locais

O evento terá mediação do escritor e professor universitário Francisco Alves

Os escritores roraimenses Sony Ferseck, Elisa Coimbra, Neto Freitas e Eli Macuxi participam segunda etapa do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2022. O evento é gratuito e contará com bate-papo, minipalestra e a apresentação da revista ‘Palavra’. O evento terá mediação do escritor e professor universitário Francisco Alves. A programação será realizada no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), dia 16/08 (terça-feira), às 19h. A entrada é franca.
 
A programação também conta com a minipalestra, com a temática, “Olhares sobre a Literatura de Roraima”, ministrada pela Dra. em Letras e Linguística, da Universidade Federal de Roraima – UFRR, Rosidelma Fraga. 
Para se inscrever é necessário preencher um formulário.
 
O projeto trará também, a apresentação da revista ‘Palavra’, lançada este ano, pelo Departamento Nacional do Sesc, que conta com artigos, crônicas, poemas, ilustrações, entre outras produções literárias, elaboradas por diversos autores, participantes de projetos nacionais do Sesc. 
 
A nova edição da revista, visa valorizar as manifestações literárias, bem como, promover as diferentes formas de produção e circulação da literatura. Mais informações podem ser consultadas no telefone: (95) 98403-4624 – Setor de Cultura. 
 
 
ARTE DA PALAVRA – Lançado em 2017, o ‘Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras’, é o maior circuito literário existente no Brasil. O projeto conta com o Circuito de Autores, que trabalha a mediação da leitura; Oralidades, cujo foco é a performance poética; e Criação Literária, que promove ações formativas no campo da literatura. Atualmente, participam 140 artistas de diferentes partes do país, em mais de 500 atividades como debates, apresentações e oficinas. 
 
SERVIÇO
‘Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras’ 
Data: 16 de agosto, (terça-feira), às 19h. 
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana) – Rua Jaranã, Mecejana – Boa Vista.  
Informações: (95) 98403-4624 (setor de cultura) 
Entrada Franca