Cultura

Live reúne artistas de Roraima nessa sexta-feira

Neuber Uchôa, Zeca Preto, George Farias e Jamrock são as próximas atrações do Festival Boa Vista Live

A programação do Festival Boa Vista Live do Bem continua nesta sexta-feira, 8, a partir das 20h30, com o melhor da música regional. Zeca Preto, Neuber Uchôa, George Farias e banda Jamrock se apresentam nesta edição.

Os cantores George Farias, Zeca Preto e Neuber Uchôa prometem resgatar as melhores lembranças do movimento Roraimeira, com um repertório especial repleto de grandes sucessos da música regional, entre eles: Macunaimando, Cidade do Campo, Cruviana, Casinha de Abelha e muito mais.

A banda Jamrock também se apresenta ao vivo na live que será transmitida no canal oficial da Prefeitura no Youtube e retransmitida nas redes sociais. A banda mistura reggae com ritmos da Amazônia.

A apresentação é sem público presencial e conta com uma equipe técnica reduzida, seguindo todas as regras de higiene e distanciamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

O Festival Live do Bem tem o objetivo de levar alegria para o público em casa durante o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. Além de ajudar financeiramente os artistas que estão com os shows suspensos devido à pandemia.

Os músicos (banda ou solo) que participam das lives se inscreveram por meio do edital aberto pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). 96 artistas se credenciaram, eles recebem cachês de R$ 1.000 a R$ 1.700.