Cultura

Live solidária do Palhaço Xuxu terá passatempo para crianças

Artista tem projetos dedicados a crianças, inclusive uma revistinha em quadrinhos

Uma live especial para crianças será realizada nessa sexta-feira (10)  pelo o artista João Batista Felix da Silva com passatempo, brincadeiras e curiosidades. A live ocorre a partir das 20 horas no Youtube no Canal Xuxuecia.

Palhaço há 39 anos, Xuxu é pernambucano e veio morar em Roraima nesse período. Ele é responsável por realizar eventos culturais e sociais no bairro em que mora no Jóquei Clube.

“A ideia é continuar realizando esse projeto cultural independente de forma remota com material lúdico e educativo para crianças de todas as idades. ser palhaço não é só fazer as pessoas rirem, mas trabalhar de uma forma social com o próximo. Sou de uma família de artistas, mas o único palhaço sou eu” explicou.

Xuxu é morador do Jóquei Clube e palhaço há trinta e cinco anos. A ideia surgiu por observar que as crianças moradoras do local não tinham acesso a festas promovidas para elas.

“Desde que moro aqui observo que não existem muitas opções para as crianças se divertirem, quando tem é muito longe e muitos pais não possuem transporte, então criei essa festa, ganhei apoio da comunidade que contribui na organização e a criançada aparece em peso. Tanta dedicação e carinho estão refletidos no sorriso das crianças que participam do projeto”, relatou.