Cultura

Kell Silva fará live shows 'Canto para minha terra'

Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc

O músico Kell Silva lançouo projeto audiovisual ‘Canto para minha terra’, com  uma série de Live sessions poderão ser vistos no canal do músico no Youtube /Kellsilvaoficial

“É um trabalho onde mostro toda minha musicalidade regionalista, retratando minha origem Macuxi de ser” explicou. O projeto foi contemplado pelo governo do estado por meio da Secult Roraima com recursos da lei Aldir Blanc.

Kell Silva, ficou conhecido pelo projeto ‘Pipoca romântica’ que fez um arranjo mais suave das canções da banda Pipoquinha de Normandia que ficaram famosas não só para os roraimenses, mas no cenário do forró nacional.

O músico começou na vida artística ainda criança, ele usa a voz e o violão como uma forma de se expressar artisticamente, mas compor é o que mais o fascina. Segundo ele, suas inspirações vêm de artistas que cantam e compõe a capital de Roraima. Ele já participou de diversos festivais de músicas, onde apresentou a canção ‘Extremo norte’ que ganhou um videoclipe com imagens de Boa Vista.

Além da Pipoquinha e Zeca Preto, a mistura de ritmos que acompanha a música local influencia o cantor. O seu repertório envolve música popular brasileira, mas sempre colocando uma roupagem musical regionalista. Para ele, agora é o momento em que o artista deve investir na música autoral, pois precisa desenvolver a sua linguagem e sua identidade.

“Essa Mistura de pessoas vindas de todos os cantos do país, esse nosso jeito de acolher tão bem as pessoas, histórias de como a cidade começou ,é minha inspiração, minha identidade expressada em música. Esse é o caminho que escolhi para trilhar na música, escrever sobre o nosso cotidiano, de fato contribuir na propagação de nossa cultura” ressaltou.