Cultura

Livro infantil aborda luto durante pandemia

Obra é escrita pelas professoras Hellen Rodrigues e Emanuella Vasconcelos que dão aula na escola de aplicação

As professoras do Colégio de Aplicação, na UFRR Hellen Rodrigues e Emanuella Vasconcelos são autoras da obra “O dia em que a estrela foi brilhar no céu”. O livro conta a história de uma menina que perde sua mãe em meia a uma pandemia.

A inspiração do livro surgiu a partir de inquietações em como tratar o assunto com crianças. Em meio a narrativa, são explorados múltiplos sentimentos, tais como, admiração, tristeza e saudade. Na troca de experiências, buscou-se a partir das ilustrações. Segundo as autoras, ao longo do livro as crianças vão se encantar com imagens que representam a região Norte, especialmente Roraima. Imagens do lavrado, pés de buriti, frutas típicas.

“O livro é uma obra direcionada ao público infantil. Fala sobre como podemos falar com crianças sobre morte, saudade na pandemia, é antes de tudo uma singela homenagem a todos aqueles que perderam suas Estrelas” explicou Hellen.

A obra está em fase de impressão. “Como somos autoras independentes fomos em busca de ilustradores e isso demorou um pouco o processo. Fizemos uma busca apurada para saber os caminhos de publicar. Nosso objetivo é publicar em outubro, parece distante, mas não será. Nosso objetivo é promover um concurso cultural para crianças, onde elas podem ilustrar seus olhares em relação a pandemia que estamos vivendo. As ganhadoras receberam um livro como prêmio” explicou.

O objetivo é que a obra seja divulgada gratuitamente por ebook, porém ele também terá exemplares físicos pela Editora Folheando, do Pará.

“Sabemos sobre a importância do livro para a formação da criança, no que se refere à apropriação leitora. O contato com o livro possibilita inúmeras sensações a criança. O livro impresso será disponibilizado aos interessados a preço de custo” contou.

As escritoras estão montando uma lista prévia de intenções, quem tiver interesse pode entrar em contato pelas nossas redes socias: @hellencontahistorias, @vasconcelosemanuella no instagram. Mais informações no site www.editorafolheando.com.br

Publicidade