Cultura

Livro traz fotografias e informações sobre turismo em Roraima

O autor Bruno Garmatz demorou quatro anos para produzir “Monte Roraima: a morada de Makunaima”

O escritor e fotógrafo Bruno Garmatz lança nesse sábado, 19, a segunda edição da obra “Monte Roraima: a morada de Makunaima”. Obras que traz fotografias e informações turísticas e culturais sobre a região. Segundo o autor, foram quatro anos de produção para o lançamento do livro. A primeira edição foi lançada em 2013.

O volume é resultado de projeto apresentado à Lei de Incentivo à Cultura de Roraima e aprovado pelo Conselho e Cultura e Grupo Técnico de Avaliação de Projetos da Lei. A obra possui mais de 450 fotografias, além de textos informativos em três idiomas sobre Roraima, Venezuela e Guiana.  A obra teve um pré lançamento no município de Caçapava, no interior de São Paulo.

“Será uma oportunidade para debater sobre o turismo da região que muitas vezes até as pessoas que moram aqui em Roraima não conhecem. Roraima possui cenários exuberantes que chamam a atenção de turistas de todos os lugares do mundo” relatou.

Bruno Garmatz 

Nascido em Ibirubá no Rio Grande do Sul, Bruno Garmatz chegou em Boa Vista em 1983. Ele também é responsável pela primeira edição de ‘Monte Roraima: a Morada de Makunaima”, “Conversando com Guillermo”, “Escolhas erradas” “O remanescente das sombras’ e “O homem de Barlovento” que contam histórias de ficção. 

Serviço

Lançamento do livro 

“Monte Roraima: a morada de Makunaima”

Data: 19 de outubro

Local: Aipana Plaza Hotel

Hora: 19:30