Cultura

MEMORIAL: Músico roraimense morre por covid-19 em Brasília

Limbert Dourado, de 36 anos, estava internado desde o dia 20 de julho. Ativista da cena musical underground, Limbert teve diversos trabalhos autorais independentes

O músico Limbert Dourado, de 36 anos, faleceu nesta quinta-feira, 30, após contrair covid-19. Ele estava em Brasília e foi internado no dia 20 de julho. Ativista da cena musical underground, Limbert teve diversos trabalhos autorais independentes, entre elas como vocalista da banda de Power Rock Awaken.

Awaken é uma das bandas mais representativas do metal no estado, com músicas autorais e em inglês. O grupo já se apresentou em Manaus e em diversos festivais em Roraima. Em seus trabalhos, o single ‘False Heroes’ ganhou videoclipe gravado ao vivo.

Limbert deixa dois filhos pequenos, mãe e esposa. Amigos e familiares dividiram a dor da perda do artista que ocorreu tão repentinamente nas redes sociais.

“Seu lugar agora é ao lado dos ícones do rock que tanto serviram de inspiração ao seu talento. Você fará muita falta meu irmão, não sabe o quanto, mais do que um talento, você sempre foi um grande amigo, que nos motivou e inspirou, uma pessoa positiva e de carisma sem igual” disse a publicação da banda no instagram.

Limbert atuou como vocalista da banda de Power Rock Awaken (Foto: Arquivo pessoal)

Awaken

A banda de Power Rock Awaken participou ao longo dos anos de 2016 e 2017 de diversos eventos como Caxiri Metal, Aliens in Parque, Halloween Night, Digão e Canisso dos Raimundos, Galpão Rock Fest, Underground Motoclube Festival, Viking Metal Union, Extremo Norte Metal Fest, Dia Mundial do Rock Canoa Cultural, entre outros, sendo responsável ainda pela organização de diversos eventos locais, contribuindo para o fortalecimento da cena do Metal Roraimense. Lançou em 2017 seu primeiro single “Never Alone”.

Ao longo da cena de rock roraimense, Limbert Dourado fez parte da banda Moon Hunters e Pandora.

Formada em 2016, Awaken participou e realizou diversos eventos culturais ligados ao rock e heavy metal em Roraima (Foto: Arquivo pessoal)