Cultura

Maestro se apresenta em Boa Vista e visita abrigo de refugiados

O ‘Orquestrando o Brasil’ é um projeto de mobilização que usa a música orquestrada pra ressaltar a solidariedade

O ‘Orquestrando o Brasil’ é um projeto de mobilização que usa a música orquestrada pra ressaltar a solidariedade. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e pelo produtor cultural José Roberto Walker, os regentes se apresentam em Boa Vista no próximo sábado (15) no horário de 11h30, no Teatro Municipal de Boa Vista, localizado na Av. Glaycon de Paiva, no São Vicente. Ainda no sábado, os maestros se apresentam gratuitamente na Praça Fábio Marques Paracat, a partir das 20h.

Na ocasião, irão se apresentar a Orquestra de Câmara; a Orquestra infanto-juvenil; a Banda Juvenil e o Coral Infantil do Instituto Boa Vista de Música, além do Coral Cênico da FETEC.

Visita ao abrigo Rondon 3

Na sexta feira, 14 de fevereiro, o maestro João Carlos Martins visitará um dos abrigos de refugiados venezuelanos mantidos pela Força-Tarefa Logística Humanitária para o estado de Roraima – Operação Acolhida, do Exército Brasileiro. Boa Vista tem hoje 11 abrigos de refugiados, com quase seis mil moradores venezuelanos.

Encontro com Regentes e Coordenadores Musicais

No sábado, 15, o maestro realizará também um encontro com regentes e coordenadores de projetos musicais do estado de Roraima para divulgar o Orquestrando e conhecer um pouco mais sobre os projetos de música desenvolvidos no estado.

“O ‘Orquestrando o Brasil’ é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil, ressalta o maestro.

João Carlos Martins

João Carlos Martins é pianista e maestro, reconhecido por ser um dos melhores pianistas do mundo. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, João Carlos Martins teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado, deste gênio da música. Devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão pela música por meio da regência.

 

Serviço:

João Carlos Martins e Orquestrando Brasil em Boa Vista/RR

 

Visita ao abrigo dos refugiados Rondon 3

Dia: 14 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 20h

Endereço: Av. Gen. Sampaio, 957 – Treze de Setembro

 

Encontro com maestros e coordenadores musicais

Dia: 15 de fevereiro (sábado)

Horário: 11h30

Endereço: Teatro Municipal de Boa Vista – Av. Glaycon de Paiva – São Vicente. Evento exclusivo para regentes e coordenadores culturais, necessário confirmação de presença pelo e-mail: [email protected]

 

Concerto Orquestrando o Brasil 

Dia: 15 de fevereiro (sábado)

Horário: 20h

Endereço: Praça Fábio Marques Paracat, s/nº – São Francisco

Gratuito

Publicidade