Cultura

Minicurso irá debater prevenção do suicídio em comunidades indígenas

O evento ocorrerá no auditório do Curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena no bloco D, sala 07 – Insikiran

O Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizará no dia 07 de novembro um minicurso intercultural indígena com o tema: “Psicoeducação Indígena: Roda de conversa sobre prevenção do suicídio em comunidades indígenas”, que será ministrado pela Profa. Me. Edilaise Santos Vieira da UFRR.

O evento ocorrerá no auditório do Curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena no bloco D, sala 07 – Insikiran.

O Insikiran oferece 80 vagas para este minicurso com o objetivo de abrir um espaço de debate no contexto acadêmico para o desenvolvimento de capacidades necessárias na busca de uma linha de cuidado no território dos povos indígenas de Roraima sobre a temática do suicídio em comunidades indígenas.

O público alvo do minicurso são estudantes dos cursos de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena e Licenciatura Intercultural, bem como, lideranças indígenas e comunidade acadêmica em geral.

O Programa Indígena de Gestão em Saúde e Meio Ambiente é coordenado pelo Prof. Dr. Eliseu Adilson Sandri e Colaboradores, com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão – PRAE.

Para mais informações: [email protected] / (95) 98105-6617 ou [email protected] (95) 98115-1102

Serviço

Minicurso intercultural

Tema: : “Psicoeducação Indígena: Roda de conversa sobre prevenção do suicídio em comunidades indígenas”

Data: 07 de novembro

Local: bloco D, sala 07 – Insikiran/UFRR