Cultura

Moda outono-inverno 2021 busca unir conforto e praticidade

Couro, babados e ombreiras são algumas das tendências

O outono chegou, e, com ele, os dias mais frescos e friozinhos também passam a ser mais frequentes. Looks de alcinhas e vestidinhos leves passam a ser substituídos por combinações mais quentinhas e elaboradas. 

O universo fashionista sempre se recicla e passa por mudanças a cada temporada e a cada troca de estação. Elas podem ser inéditas ou usando referências atualizadas de coisas que já fizeram sucesso em outros tempos. 

Neste texto, separamos sete fortes tendências para esta estação e dicas de peças que também podem ser uma boa aposta no inverno. 

Color block 

O color block foi uma grande tendência nos anos 60 e 80, e teve seu retorno triunfal em meados de 2016, virando o queridinho de fashionistas e it girls durante aquele ano, e em 2021 ele retornou! Combinar peças de cores fortes e vibrantes, além de estiloso, dá um ar descontraído e é a tendência ideal para quem quer fugir das cores clássicas da estação. 

Xadrez 

A estampa é um clássico que nunca foi totalmente aposentado. No outono, ela aparece em saias, jaquetas, vestidos e calças. Pode ser usada em cores mais vibrantes para compor um look, como uma saia xadrez vermelha e um casaco preto. 

Biker

Inspirada nos motoqueiros, a tendência é uma grande aposta para 2021. Muito descolada e confortável, a onda se mantém em alta, podendo ser usada de diferentes maneiras, se adaptando a muitos estilos e mudando rapidamente um visual. 

Animal print 

A estampa é uma aposta certeira nesta temporada. Tem de oncinha para as mais clássicas e variando entre zebras, tigres e cobras para as mais ousadas. Se a ideia é ousar em um visual, aposte em casacos e calças. Já se a ideia é dar apenas um toque da estampa invista em bolsas e sapatos. 

Couro 

O couro é uma ótima opção para os dias mais frios, podendo transformar um visual. Uma camiseta personalizada pode ser sobreposta com uma jaqueta de couro e virar um look ousado e sofisticado ao mesmo tempo. Se você for do time das pessoas clássicas, invista em um blazer deste material. 

Babados e mangas bufantes

Assim como no decorrer do ano passado, estas peças com ar mais romântico continuam como as queridinhas de passarelas e influenciadoras. Seja em golas, camadas, saias ou vestidos, este detalhe faz a diferença em todos os looks. 

Vestidos

Uma peça que antes ficava guardada exclusivamente para o verão e a primavera pode ser facilmente adaptada para esta estação mais fria, com um bom casaco, uma jaqueta, meia-calça e sapatos mais pesados. 

Lembre-se de investir em peças de boa qualidade e ter cuidado na hora de lavar e no armazenamento, para suas peças durarem por mais tempo!