Mostra fotográfica 'Olhar Solidário' está aberta para visitação no Sesc - Folha de Boa Vista
CULTURA
Mostra fotográfica 'Olhar Solidário' está aberta para visitação no Sesc
A exposição é resultado da oficina na Comunidade Indígena Guariba, Serra do Tepequém e em Boa Vista
Por Folha Web
Em 13/10/2021 às 19:01
A mostra fotográfica ficará disponível para visitação na Galeria de Arte Franco Melchiorri, no Sesc Mecejana (Foto: Sesc-RR)

As fotografias da Mostra são resultado da oficina ministrada pelo fotógrafo e guia de turismo, Cadu de Castro, realizada na Comunidade Indígena Guariba, Serra do Tepequém e em Boa Vista. Na noite de ontem  (13), ocorreu a abertura da exposição e palestra com o artista, no Teatro Jaber Xaud.  

Sabrina Viana, analista de turismo do Sesc Roraima, contou que o projeto foi desenvolvido com auxílio das oficinas de fotografia aliadas aos passeios de turismo da instituição.

“Essas atividades, de forma integrada, são ferramentas de reflexão e sensibilização de viajantes e das comunidades que os recepcionam. Dessa forma, permite que pessoas de diferentes realidades sociais se expressem pela fotografia”, disse.  

A mostra fotográfica ficará disponível para visitação na Galeria de Arte Franco Melchiorri (Sesc Mecejana), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 10 de novembro, de forma gratuita. Mais informações no telefone (95) 98403-3698 - Sabrina Viana ou no e-mail: ssouza@sescrr.com.br

FOTÓGRAFO

Cadu de Castro é fotógrafo, guia de turismo, historiador e mestrando em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Unioeste. Desenvolve inúmeros projetos que abordam a história, antropologia e o turismo social. Desde 1998 documenta a diversidade cultural de diferentes comunidades, com o intuito de valorizar a sua história e cultura. (@cadudecastrofotografo).  

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!