Cultura

Motorista coloca cortina de plástico no carro para se proteger

Após perder o pai, Luiz Humberto voltou ao trabalho tomando as medidas necessárias de prevenção ao coronavírus

O motorista de aplicativo Luiz Humberto Souza, de 37 anos, resolveu criar uma barreira de plástico entre os bancos do carro para evitar o contágio do novo coronavírus, para proteger a si e os passageiros.

Luiz perdeu o pai Humberto Souza da Silva, de 72 anos, que faleceu após contrair o vírus. “As pessoas estão achando que é brincadeira. E que a pandemia acabou, não é bem assim, só quem perdeu uma pessoa, sabe o quanto é devastadora pode ser essa doença”, explicou.

O motorista explica que no inicio da pandemia, deixou de trabalhar e deu início ao isolamento. “Eu queria proteger meu pai que era idoso, então não saia para pegar passageiros, usei o dinheiro do auxílio emergencial para pagar as parcelas do carro que uso no trabalho, e acabei deixando de pagar outras contas. E ainda assim, meu pai ficou doente”, disse.

Mesmo de luto, ele voltou ao trabalho, porém com medo de contrair o vírus. “Eu pesquisei na internet uma forma de diminuir ainda mais o contágio. Então, decidi fazer uma proteção com o plástico com velcro. Eu mesmo construí um material que posso retirar e colocar com facilidade”, contou.

A barreira de plástico separa bancos da frente dos da parte traseira. Luiz fica isolado na parte frontal do carro, enquanto o passageiro viaja sempre atrás.

O motorista deixou apenas um pequeno espaço onde os clientes que optarem fazer o pagamento em dinheiro podem colocar as notas ou moedas.

Cuidados

Mesmo com a barreira, Luiz continua trabalhando utilizando máscaras e luvas para evitar o contágio do novo coronavírus.

A barreira de plástico montada é trocada todos os dias. A cada viagem, a motorista também higieniza o carro.

A barreira de plástico montada é trocada todos os dias. A cada viagem, a motorista também higieniza o carro (Foto: Raisa Carvalho/Folhabv)