Cultura

Músicos roraimenses fazem cover remoto do Rush

Segundo Rodrigo Baraúna, os músicos aprenderam novos métodos para gravar a música

Músicos roraimenses divulgaram nesse domingo (26) um vídeo gravado remotamente com o cover da banda canadense Rush. A música escolhida foi Subdivisions. De acordo com o guitarrista Rodrigo Baraúna, a proposta é unir os amigos por meio da música.

“Nós somos apaixonados pela música, e ela foi a grande culpada de nos conhecermos e termos criado essa amizade. O que nos motivou foi o isolamento social, não estamos nos encontrando para fazer o que mais nós gostamos de fazer que é a música” relatou.

Segundo ele, o projeto deve ter continuidade e outras músicas deverão ser lançadas. “Nós nos organizamos e estudamos a música e sua complexidade. Pra entender como é para gravar a música, editar. Estou sem ver o meu irmão desde fevereiro por que havia voltado de uma viagem. Estamos sentindo falta de tocar com a nossa banda principal que é a Garden” conta.  Rodrigo e Neto Baraúna são membros da banda Garden.

Ele explica que no mundo do Rock, a banda Rush é uma das mais complicadas de se reproduzir. “Isso dá um trabalho, precisamos treinar bastante por que é algo totalmente diferente do que nós fazemos. Uma coisa é você ser fã, outra coisa é tentar reproduzir a música desses artistas tão impecáveis” contou.

RUSH

Rush foi uma banda canadense de rock formada em agosto de 1968 na cidade de Toronto, Ontário. A banda era composta pelo baixista, tecladista e vocalista principal Geddy Lee, pelo guitarrista e backing vocal Alex Lifeson e pelo baterista, percussionista e letrista Neil Peart.

Desde o lançamento do seu álbum de estreia em março de 1974, Rush tornou-se conhecido pelas habilidades instrumentais de seus membros, composições complexas e letras ecléticas, que abordam pesadamente a ficção-científica, fantasia e filosofia, dirigindo-se a assuntos humanitários, sociais, emocionais, e ambientais. O vídeo pode ser visto no instagram do artista @rodrigobarauna.

O vídeo foi gravado por Rodrigo Baraúna (guitarra e edição) @rodrigobarauna,  Jon Nelson (Bateria) @jonnelson, Alexandre Dias (teclado) @alexkidrd, Neto Baraúna (baixo) @barauna.n, Vocal Rodrigo Souza @srodriigo e Finalização de áudio Fabricio Cadela @fabriciocadela