Cultura

Netflix lança novo filme baseado em obra de Jane Austen

A protagonista é interpretada por Dakota Johnson, de 50 tons de cinza

Persuasão é o mais novo filme com Dakota Johnson na Netflix. O romance é uma adaptação de uma obra homônima de Jane Austen. 
A sinopse oficial relata que a jovem Anne Elliot foi persuadida a não se casar com um homem de origem humilde. Só que oito anos depois, ele reaparece. Anne não está apenas solteira aos 27 anos como tem a certeza de que é incapaz de conquistar o coração do único homem que ama.

A protagonista é interpretada por Dakota Johnson, de 50 tons de cinza. O filme já está disponível na Netflix e está na lista de filmes mais assistidos da plataforma. A direção do filme é da estreante Carrie Cracknell.

Dakota Johnson, de 50 tons de cinza interpreta Anne Elliot (Foto: Divulgação)

Jane Austen

Autora de Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775, em Steventon, na Inglaterra. Pouco se sabe de detalhes sobre sua vida. Começou a escrever textos literários por volta dos doze anos de idade. Mas, em vida, seus livros foram publicados de forma anônima, isto é, sem a identificação de sua autoria.
Suas obras fizeram sucesso no mundo literário e também com adaptações para o cinema. 

A autora também é responsável pelas obras Amor e amizade (1790); Lady Susan (1794); Razão e sensibilidade (1811); Orgulho e preconceito (1813);
Mansfield Park (1814); Emma (1815); A abadia de Northanger (1818);
e Persuasão (1818).

Confira o trailer do filme: