Cultura

Nove quadrilhas se apresentam em segundo dia de arraial on-line

Primeira noite contou com a apresentação de oito grupos juninos

As quadrilhas juninas Xamego na Roça, Macedão, Zé Monteirão, Amor Caipira, Agitação Caipira, Espantalho Junino, Furacão Caipira e Explosão Caipira iniciaram nesta quinta-feira, 08, as apresentações do Boa Vista Junina Live 2021. Nesta sexta-feira, 09, sobem ao tablado mais nove grupos. 

Esse é o segundo ano consecutivo que o arraial está no formato on-line com transmissão direto da Vila Olímpica Roberto Marinho, nos canais virtuais da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) e em canais de televisão. Além de transmissão na praça de alimentação de um shopping na zona Leste da Capital. 

Para Douglas Rafael, coordenador e coreógrafo da Zé Monteirão, foram meses de ensaios para emocionar e encantar o público de casa. “É emocionante! Somos uma das capitais que ainda está conseguindo fazer o São João, diferente de outras. Boa Vista tem tradição, tem história. São dez minutos de muita emoção, alegria e festividade”, disse.

Sabrina Amorim, 34 anos, rainha da quadrilha Xamego na Roça, reviveu a emoção de todos os anos. “Apesar do momento de pandemia temos sempre a esperança de um arraial mesmo que dessa forma. Levamos um pouco de alegria para as pessoas que estão assistindo e representamos metade da quadrilha que não dançaram hoje”, disse.

O evento valoriza a cultura local e fortalece a tradição Junina nesses tempos de pandemia. O apoio da prefeitura à Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj) acontece há 15 anos e a cada ano tem se consolidado. Para esta 21ª edição foram mais de 540 mil repassados para a Ferquaj, beneficiando todos os 25 grupos com o apoio financeiro. 
 
 As apresentações continuam nesta sexta-feira, 9, com as quadrilhas:
 
– Eita Junino
– Coração de Estudante
– Namoro Caipira
– Coração de Sertão
– Arrasta Pé
– São Vicente
– Gonzagão Caipira
– Escola Forrozão