Cultura

Oficina de Direção de Fotografia vai formar profissionais de audiovisual

Entre 10 e 13 de março, na Sala de Treinamentos da Plataforma 8, profissionais, estudantes e interessados no audiovisual terão a oportunidade de aprofundar nos fundamentos da direção de fotografia. A oficina vai descortinar o universo da gravação de imagens de cunho artístico ou publicitário.

A oficina irá abordar composição, tipos de planos, conceito e prática no uso da luz, equipamentos, tipos de lentes, projetos gráficos de fotografia fílmica, exercícios de percepção nas escolhas de direção de fotografia, além de uma espécie de pitching (apresentação) com as ideias dos participantes.

César Nogueira é fotógrafo, diretor de fotografia, montador e produtor cultural da Artrupe Produções Artísticas. É pós-graduado em artes visuais pelo Senac e em gestão e produção cultural pela Universidade Estadual do Amazonas.

No audiovisual desde 2006, quando entrou no curso de Jornalismo da UFAM, já fez curtas, documentários, clipes, vídeos institucionais e uma série para a TV. Seu trabalho já apareceu em todas as regiões do Brasil, Japão, Estados Unidos, Grécia e Canadá.

Como profissional freelancer, já trabalhou para Acnur Brasil, Amazônia Real, Honda, Fundação Amazonas Sustentável, Fundação Vitória Amazônica, Mongabay e Le Monde Diplomatique Brasil. Foi indicado ao prêmio de Melhor Direção de Fotografia da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) em 2015.

A oficina é promovida pela Escola Livre de Cinema, Comunicação e Artes da Amazônia (ECCA)

Inscrições – A oficina promovida pela Escola Livre de Cinema, Comunicação e Artes da Amazônia (ECCA), com apoio da Platô Filmes e do Grupo Artrupe Produções Artísticas do Amazonas, será realizada durante 4 noites entre, 18h30 e 21h30.

O investimento é de R$ 300,00, podendo ser parcelado ou pago com 10% de desconto à vista.

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected].

Mais informações no 95 98112-5870 ou 99117-3631. A Plataforma 8, local da oficina, fica na Rua Pedro Rodrigues -80, Centro.

Contato Oficineiro:

César Nogueira – 92 98150-3016 

Contato Realizador:

Thiago Briglia – 95 98112-5870