Cultura

Palasito concorre em duas categorias em festival de cinema americano

Após premiação em Paris, o filme roraimense foi selecionado para um festival em San Francisco, nos Estados Unidos

O cinema roraimense vem ganhando cada vez mais notoriedade em festivais de cinema internacionais. A história de ficção científica que mistura aventura suspense e terror vem ganhando admiradores em todo o mundo.  Em Palasito, do diretor Alex Pizano,  foi gravada nos cenários de lavrados na região norte do estado e conta a história de um misterioso meteorito que cai no lugar.

Dessa vez, o foi selecionado pelo festival San Francisco Arthouse Short Festival em São Francisco / Califórnia – USA.

Confira o trailer do filme:

A obra concorre em duas categorias, Melhor Curta Internacional e Melhor trilha sonora original composta por Cláudio Lavor.

Palasito já faturou o prêmio de melhor fotografia no Festival Internacional “Paris International Short Festival”, 2022 na França e passou pela seleção oficial no Festival Internacional “The lift off sessions”, 2022 no Reino Unido. Além da Mostra Competitiva, 5º edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.

Filme com produção roraimense vem ganhando destaque em festivais de cinema em todo o mundo (Foto: Marcio Lavor)

A história, gravada no município de Uiramutã, conta sobre a queda de um misterioso meteorito na região, no extremo norte de Roraima. Com influência de H.P Lovecraft, o curta metragem mistura gêneros como ficção científica, aventura suspense e terror. 

“O sentimento de realização artística e profissional é imensa a cada seleção e premiação que nosso filme recebe, colocar o audiovisual roraimense na rota de festivais e mostras internacionais mesmo que independentes, já é um grande conquista para todos nós que fazemos artes com muita luta aqui em Roraima” completou Alex Pizano.

Ele citou outros filmes que vem ganhando destaque no cinema roraimense.  “O audiovisual roraimense vive uma ótima fase com produções diversas sendo reconhecidas no Brasil e exterior, espero que em meio a essas conquistas, as pessoas valorizem mais o cinema produzido no extremo norte, pois o apoio para continuar nossas produções é muito importante” completou.

Por Isah Carvalho