Cultura

Palestra que estimula uso da música na sala de aula

O evento terá duração de cerca de três horas

Já está tudo pronto para o encontro que acontece nesta sexta-feira (26), no Centro Universitário Estácio da Amazônia, com o educador Éliton Rufino, reconhecido nacionalmente pelo trabalho que utiliza a música como instrumento pedagógico na sala de aula. A palestra ‘Música, corpo e movimento’ será no auditório da instituição, às 19h.  

O evento, que terá duração de cerca de três horas, será dividido entre apresentação sobre a importância da música na sala de aula, como deve ser utilizada pelos professores de educação infantil e fundamental, e uma oficina onde os participantes terão que interagir e colocar em prática tudo que aprenderam.

Para o Éliton, o uso da música na educação infantil é um recurso facilitador que tem tudo a ver com a fase de crescimento que as crianças vivem nessa época dos anos iniciais do ensino fundamental. “O(a) professor(a) ou mesmo quem trabalha com crianças em geral, irá perceber como a música, o corpo e o movimento, na infância, são extremamente importantes e, ainda, ver que com essas dimensões podemos impactar positivamente o presente e o futuro das crianças. O trabalho ficará mais criativo, prazeroso e instigante!”, afirma.

Segundo Rufino, a expectativa para a sua primeira apresentação em Roraima é receber professores e estudantes “com a alegria e o entusiasmo do Norte”. “Espero muito que participem da maneira mais feliz, pois pra mim, no momento da palestra, não haverá nada mais importante do que estar com as pessoas que foram e disponibilizaram seu precioso tempo para estar comigo”, afirma.

INSCRIÇÕES

Ainda restam algumas vagas para a palestra. Para participar, os interessados precisam se inscrever pela internet (no link https://pag.ae/7U–wcK9o) ou diretamente na Estácio, na coordenação do curso de Pedagogia (bloco B, sala das coordenações), no horário da tarde.

O valor único da palestra é R$40 e pode ser pago por boleto ou cartão de crédito. Para mais informações, o telefone de contato e reserva é o (95) 99122-4295.

O PALESTRANTE

O educador Éliton Rufino desenvolve em todo o país suas palestras e divulga seu trabalho também no Youtube, com mais de 100 milhões de visualizações. Ele é formado em Educação Física e hoje cursa doutorado no programa Interdisciplinar em Ciências Humanas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem mestrado em Educação (linha Ed e Movimentos Sociais) também pela UFSC.

Ele é membro do Laboratório e observatório da mídia esportiva da UFSC, professor titular das disciplinas de Lutas e artes marciais do curso de educação física e de disciplinas no curso de pedagogia, ambos na Faculdade Avantis. E é professor de educação física (Educação infantil) no município de Itajaí.

Já lançou um livro impresso e dois e-books de educação infantil. O primeiro livro ‘‘O meu amigo eu vou respeitar’’ já chegou a marca de 2.700 exemplares vendidos. Ao final do evento, estarão disponíveis para venda o Kit- livro e CD, mais os e-books musicais (em CD).

SERVIÇO

O quê: palestra ‘Música, corpo e movimento’

Quando: 26 de julho

Local: auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia

Ingresso: R$40,00

Informações: (95) 99122-4295