Cultura

Primeiro Campeonato de Just Dance está com inscrições abertas

O evento é gratuito e direcionado para adolescentes de 12 a 18 anos

O I Campeonato de Just Dance ocorrerá no próximo sábado (25), a partir das 16h, em frente à Loja Americanas do Roraima Garden Shopping, e está com inscrições abertas. Os interessados podem confirmar participação na Uatt?, localizada na entrada principal do Shopping, no bairro Caçari, das 10h às 22h.

O evento é gratuito e direcionado para adolescentes de 12 a 18 anos. A plataforma utilizada no I Campeonato será o X Box 360, jogo Just Dance 2019, com 40 músicas. Será permitida a participação de 32 pessoas, além da formação de um cadastro de reserva.

As disputas ocorrerão entre quatro competidores e as músicas serão escolhidas por sorteio. Toda pontuação será gerada pelo próprio game. Cada participante será chamado até três vezes para o espaço. Receberão prêmios os três primeiros colocados: 1º lugar – um par de ingresso para o cinema + um combo e medalha; 2º lugar – dois pares de ingresso + medalha; e o 3º colocado um par de ingressos e medalha.

10 ANOS

O primeiro jogo de ritmo da série foi lançado em novembro de 2009 e publicado pela Ubisoft para o Wii. O nome Just Dance é alusivo ao sucesso da cantora Lady Gaga. Este jogo permite ao usuário realizar movimentos iguais aos dos dançarinos na tela do computador ou TV, com direito a pontuação e avanço no nível de dificuldade.