Cultura

Professora roraimense é selecionada para evento internacional

Educadores terão acesso a treinamentos e participação em atividades online durante isolamento social

A Professora Keila Costa, do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista, foi selecionada para participar de um evento global a convite da LEGO® Education em parceria com a Tecnologia Positiva Educacional. Dos 50 profissionais da área, apaixonados por educação e robótica, ela foi a única do estado convidada para fazer a experimentação do novo kit SPIKE™ Prime, em casa.

Além da visibilidade em participar de uma iniciativa como esta, os selecionados têm a oportunidade de ganhar uma certificação, de acordo com o percentual cumprido nas etapas. E ainda aprender e experimentar novas formas de ensinar, ampliando o conhecimento e a rede de contatos por meio de trocas com os outros participantes.

“É uma satisfação muito grande poder participar e compartilhar a minha experiência com grandes nomes da educação. Receber uma novidade @Lego antes mesmo de ser lançada é muito motivador e inspirador”, destacou Keila.

Há três anos, Keila é responsável pelo projeto de robótica do CCTI. A iniciativa da prefeitura vem aproximando cada vez mais crianças e jovens ao mundo tecnológico, por meio de projetos como Robótica Educacional, Programa de Talentos e Desbravadores Digitais, que foram estendidos para as escolas municipais.

“Ser selecionada mostra o quanto o projeto do CCTI, que foi gerado na gestão da prefeita Teresa Surita, tem sido de grande impacto na educação e evidencia os resultados de toda equipe, pois é um projeto que veio pra desvendar diferentes percepções e alavancar a educação no município. E nossos alunos vão receber as novidades em primeira mão, garantindo assim, a largada no projeto de robótica educacional”, frisou Keila.

Kit SPIKE™ Prime – Serão oito semanas de muito aprendizado e troca de experiências. Nas duas primeiras semanas, os influenciadores receberão capacitação sobre o kit e sobre a metodologia LEGO® Education, por meio de videoconferência.

Durante todo o programa eles terão desafios que envolvem o kit SPIKE™ Prime, incluindo a realização de montagens, desenvolvimento de plano de aulas e criação de um desafio para os outros participantes cumprirem. Os desafios serão compartilhados nas redes sociais dos influenciadores.