Cultura

Professores utilizam plataforma digital para dar aulas de música

Desde agosto, a Escola de Música está retornando às aulas dessa forma virtual

Uma ferramenta  se tornou o principal instrumento para os professores e estudantes da Emur (Escola de Música de Roraima) neste período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência do avanço da COVID-19. A plataforma Educarebox atende aos alunos com a mudança na rotina e se tornou um importante caminho para as aulas virtuais.

 “Desde agosto, a Escola de Música está retornando às aulas dessa forma virtual e a Secult adquiriu uma plataforma que presta esse serviço, dando apoio para os professores e alunos. Os professores publicam suas aulas na plataforma e os estudantes publicam as lições já feitas, uma forma de dar continuidade ao ensino, já que eles estão em casa”, explicou a assessora administrativa Hadassa Silva.

 De acordo com ela, as reuniões pedagógicas ocorrem a cada 15 dias, onde os professores podem tirar dúvidas sobre o uso da plataforma e sugerir melhorias. “Tudo é muito novo, essa nova forma de ensinar e cativar os alunos, então, é preciso bastante esforço dos professores e alunos que, além de aprender a tocar um instrumento, estão lidando com uma nova forma de ensino”, afirmou.

 A ESCOLA – Criada por meio do Decreto n° 107, de 22 de dezembro de 1983, pelo então governador Vicente de Magalhães Moraes, a Escola de Música de Roraima tem o corpo docente formado por 25 professores da área do Ensino Musical e no quadro administrativo conta com 15 servidores.

 Atualmente, a Escola de Música de Roraima oferece 18 modalidades instrumentais, atendendo a 1.020 alunos nos três turnos com aulas práticas e teóricas. A estimativa é que mais de 10 mil alunos já tenham passado pela instituição ao longo desses 36 anos de atuação.

Publicidade