Cultura

Programa educacional tem inscrições para Curso de Guerreiro Mirim

Atividades estão previstas para iniciar no final de agosto

Estão abertas as inscrições para o projeto Sócio Educativo Guerreiro Mirim. O projeto tem como missão contribuir na formação integral das crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Ricardo Ribeiro, responsável pelo projeto, informou que a iniciativa é privada, sem cunho governamental e não é do Corpo de Bombeiros. 

“A metodologia utilizada nas atividades ensina noções de primeiros socorros, noções de combate a incêndio, hierarquia, ética, cidadania, união, civismo, além de outras atividades educativas e culturais para crianças e adolescentes, visando a disciplina e fortalecimento de valores”, disse Ribeiro.

De acordo com responsável pelo curso, o projeto existe desde 2017. “São aulas que reforçam a disciplina e valores com esses jovens por meio de atividades recreativas. Muitas delas inspiradas nas ações do Corpo de Bombeiros em que as crianças admiram bastante”, contou Ribeiro.

As atividades estão previstas para o final de agosto, o que poderá ser adiado conforme os índices do coronavírus, e serão realizadas na rua Presidente Costa e Silva, 655, bairro São Pedro, Boa Vista.