Cultura

Programa tem como proposta levar voz à população

Apresentado por Masamu Eda, Comunidade em Foco vai ao ar a partir das 18 horas na Rádio Folha FM 100.3

Dar voz à população e ouvir quais as necessidades dos moradores da capital e do interior, essa é a bandeira do programa ‘Comunidade em foco’ que vai ao ar de segunda a sexta-feira na Rádio Folha a partir das 18 horas. Ao vivo, com participação popular, o programa recebe ligações diárias dos ouvintes que fazem participações e denúncias relativas ao poder público. 

Apresentado por Masamu Eda, o programa reúne informação com variedades, onde os ouvintes podem participar ao vivo por telefone. “A ideia é fazer o papel do jornalismo, dar uma resposta a população, recebemos denúncia de moradores sobre ruas alagadas, bueiros abertos, falta de atendimento médico, todas essas informações viram pautas. O ouvinte atua como um agente fiscalizador e podemos cobrar das autoridades uma solução imediata” explica.

Masamu Eda explica que explica que a comunicação é uma de suas verdadeiras paixões, formado em marketing e bacharel em direito, ele trabalha com comunicação há uma década, onde já atuou como repórter, produtor e diretor de programas jornalísticos na televisão. Pai de Alexandre de 16 anos que tem necessidades especiais, Masamu conta que a paternidade despertou o engajamento social em sua vida.

“É diferente quando é seu filho que precisa do serviço público, os familiares estão sempre fiscalizando. Para se locomover, ele precisa de cadeira de rodas, e a vida do cadeirante é muito difícil. Estamos sempre correndo atrás dos nossos direitos. Lutando por isso todos os dias” diz.

Participação

Para participar do programa é só entrar em contato pelo telefone 36238801 ou pelo whatsapp 991152155, ou também pelo email: [email protected]. O programa também vai ao ar ao vivo pelo facebook na página Rádio Folha.