PUBLICIDADE
CULTURA
Programação cultural marca 30 anos da UFRR
Por Folha Web
Em 03/09/2019 às 00:07
Espetáculo “Mulheres Roraimando” será a atração principal da festa dos 30 anos da instituição (Foto: Divulgação)

Em 2019, a Universidade Federal de Roraima completa 30 anos. Para celebrar o momento, a instituição terá uma programação variada no período de 12 a 20 de setembro. 

Uma das atrações confirmadas é o espetáculo “Mulheres Roraimando”. O evento ocorrerá no dia 12 de setembro, às 20h, no Centro Amazônico de fronteiras e marcará as comemorações das três décadas da UFRR. 

Formado por 10 artistas, o grupo canta, dança e encena com base nas obras de talentos da cultura roraimense. A produção e direção-geral é de Marisa Bezerra. A direção musical é assinada por George Farias.

PUBLICIDADE

Com uma proposta intimista, a ideia do “Mulheres Roraimando” é mostrar ao público a produção artística local por meio de uma leitura e formato cênico diferenciado.  Classificação do espetáculo - 12 anos.

Programação

A programação conta com uma Sessão solene na Câmara Municipal de Boa Vista nesta terça-feira (03) e a Exposição “Vida, ciência e magia na arte indígena”
Do Artista Jaider Esbell, a Exposição “Fragmentos de uma vivência”de  Edinel Pereira

E a Exposição fotográfica “30 anos UFRR” que serão realizadas no Centro Amazônico de Fronteiras - CAF/UFRR.

No dia 13 de setembro, ocorre a  Caminhada “UFRR 30 anos” com concentração em frente ao Parlatório da UFRR e  Yoga na Praça da Pirâmide (Praça Ayrton Senna) no período da tarde. 

No dia seguinte, (14), haverá o Concerto Comemorativo aos 30 anos da UFRR pela Orquestra de Câmara do IBVM e Coral Universitário com Regência: prof. Luciano Camargo. A apresentação ocorre no Teatro Municipal de Boa Vista com entrada franca.

Também como parte da programação de aniversário, haverá a IV Semana dos Povos Indígenas da UFRR,  lançamento do livro “30 Anos da UFRR” apresentações culturais e oficinas. A programação completa pode ser conferida no site da instituição www.ufrr.br.

***
Gostou?
5
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!