Cultura

Programação do fim de semana tem música, dança e teatro em Boa Vista

A maioria dos eventos são gratuitos e voltados para toda família

O fim de semana vai ter uma série de opções culturais divertidas para aproveitar com toda a família. Tem Família na Praça, Conexão Musical, Parque do Rio Branco, além de espetáculo de dança no Teatro Municipal de Boa Vista.

Conexão Musical

A sexta-feira (15) será ao som de muito pop rock e MPB na praça de alimentação do Mercado Municipal São Francisco, com o cantor Paulo Souto, que se apresenta a partir das 11h30.

No sábado tem mais som ao vivo, a partir das 20h, no Complexo Ayrton Senna, próximo à quadra de tênis. Para os amantes do rock nacional, o cantor Ediney Martins e Banda promete embalar a noite com grandes clássicos.

No mesmo dia e horário, na Praça do Picote (Complexo Ayrton Senna), Emelly Oliveira e Banda prometem agitar com muito sertanejo.

Família na Praça

Nesse sábado (16), a partir das 18h, na Praça Cabos e Soldados (rua Soldado PM da Silva, no bairro Caranã), tem mais uma edição do “Família na Praça”. A programação inicia com teatro para a criançada, com a apresentação do Grupo Teatral Criart, que levará o espetáculo “Trupe de Palhaços”. A partir das 18h30, a música sertaneja será a grande atração, com a apresentação do cantor Rodrigo Martins e Banda.

Parque do Rio Branco


Selvinha Amazônica é diversão garantida para a criançada (Foto: Giovani Oliveira/Semuc)

Outra opção é o Parque do Rio Branco. A Selvinha Amazônica funciona de quarta a domingo, no horário das 15h às 21h, assim como o Mirante Edileuza Lóz (8h30 às 14h30 e 15h às 21h), com agendamentos feitos exclusivamente pela internet. Porém, caso chova, as visitas serão suspensas e deverão ser reagendadas.

Tem ainda a clássica “Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco”, que funciona às sextas, sábados e domingos, das 17h às 21h30.

Ao lado, a Orla Taumanan também é uma boa pedida, com música ao vivo e diversas opções gastronômicas nos quiosques disponíveis.

Dança

No sábado e domingo (17), na Sala Roraimeira do Teatro Municipal de Boa Vista, a companhia Ballet Aura apresenta o festival “Quem se mexe, dança”. O evento terá quatro sessões: 15h30, 17h, 18h30 e 20h30, apresentando o trabalho técnico realizado com as turmas de formação do grupo, desde os três anos de idade aos grupos avançados.

Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos no próprio Teatro Municipal, assim como nas unidades da Aura. Outras informações: (95) 99113 – 3055.