Cultura

Programação musical reúne famílias em praça

O intuito é atrair público para as áreas de lazer da cidade, apoiando e abrindo palco para os artistas se apresentarem

As praças da Amoca e do Buritis receberam, neste fim de semana, a programação musical do Projeto Família na Praça, da Prefeitura de Boa Vista. O intuito é atrair as famílias para as áreas de lazer da cidade, apoiando e abrindo palco para os artistas se apresentarem. Um momento agradável regado de muita música e diversão para adultos e crianças.

Na sexta-feira, 30, a dupla Thalita e Kauan se apresentou na Praça da Amoca e no sábado, 31, os frequentadores da Praça do Buritis curtiram o pagode da Banda Climatizando. A servidora pública Nelci Rodrigues, 56 anos, veio do bairro Pricumã com a família para curtir do som no Buritis.

“A gente só agradece a prefeita por esses projetos bons, porque isso agrega as famílias, junta a comunidade e só traz coisas boas. E música é uma arte gostosa que une as pessoas. Cheguei cedinho, estava começando, muito gostoso, uma segurança boa. A gente percebeu uma estrutura maravilhosa que vale a pena parar e curtir”, disse.

A ideia é que todo final (sexta-feira e sábado), duas praças da cidade recebam artistas locais e a população em geral, uma forma de aproveitar os espaços públicos, evidenciar a beleza das praças e abrir palco para os artistas durante a pandemia. Lembrando que a Feirinha de Artesanato e Gastronomia comercializa seus produtos no local para impulsionar a geração de renda. 

“O objetivo é trazer as famílias para praça, proporcionar lazer para as pessoas com segurança e tranquilidade. Estamos vendo também o lado dos artistas que ficaram muito tempo parados, devido à pandemia. A do Buritis é a 9ª praça a receber o projeto, começamos pelo Cruviana. São vários estilos musicais, estamos levando pagode, forró, Dj, axé, MPB, gospel entre outros”, contou Naiza Menezes, superintendente de Cultura da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec). 

Medidas de segurança

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que todos tomem os cuidados necessários para evitar o contágio, como usar máscara e manter distanciamento social.