Cultura

Projeto de dança completa nove anos de trajetória

Idealizado pelo professor de dança Orlando Marinho Júnior, o grupo lança um site em comemoração

Em tempos de pandemia, a classe artística foi uma das principais prejudicadas devido a falta de apresentações culturais. Apesar disso, o grupo de Dança ‘Les Unique’ comemora nove anos de criação em grande estilo. Os bailarinos lançam um site sobre sua trajetória de apresentações em Roraima.

O Les Unique foi criado em junho de 2011, onde está sediado até hoje. Tem formato de projeto social e é, também, um projeto de extensão, vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima – Campus Boa Vista, sob a responsabilidade do docente Orlando Marinho Júnior.

“É uma ação gratuita e aberta à comunidade em geral. Além da dança e da arte, os integrantes vivenciam uma educação inclusiva, representada pela promoção da cidadania num diversificado programa e inovadora metodologia. Por meio do site é possível conhecer nosso trabalho e realizações”, explicou.

De acordo com Orlando Marinho, o grupo trabalha, além do ensino da arte e da cultura das danças de salão, a equipe, a cooperação e o compromisso. “Estes pontos são importantíssimos na formação de profissionais completos para o mercado de trabalho no mundo moderno. Este projeto social utiliza a dança para trabalhar seus objetivos e tem alcançado total êxito em sua caminhada”, ressalta.

Para conhecer a trajetória do grupo e assistir apresentações basta acessar o site www.lesunique.com.br