Cultura

Projeto escolar promove literatura, arte e leitura

Durante o evento, exposição de pinturas e esculturas, e outras mostras

A Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos realizará, na próxima terça-feira, 29, a culminância do projeto ‘Literatura, arte e leitura’. O evento ocorrerá das 8h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nas dependências da instituição de ensino.

O objetivo do projeto é propiciar ao aluno oportunidades de contato com a literatura, arte e leitura, como ferramentas educacionais que possibilitam dialogar com todos os gêneros textuais, dando ênfase à importância da leitura, que é um fator indispensável para a vida escolar e em sociedade.

“Trabalhamos com os alunos uma proposta diferenciada de abordagem da Literatura e da leitura em sala de aula, recorrendo ao diálogo entre os diversos gêneros como forma de promover uma aprendizagem significativa dentro desse universo literário e artístico”, explicou a coordenadora do Projeto, Elzilei Almeida.

Durante o evento, haverá 21 apresentações, entre as quais, instrumentais, poesias, danças, exposição de pinturas e esculturas, e outras mostras. O projeto envolve as disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, Geografia, Física e Biologia.

A Escola Estadual Major Alcides vem desenvolvendo diversos projetos. No início do mês de outubro, realizou a IX edição da Feira de Ciências, com o tema ‘‘Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável’, em que foram apresentados oito projetos, entre eles, ‘A essência da perfumaria na Amazônia’.

“A escola se propõe a desenvolver espaços e momentos de aprendizagens, por meio de oficinas, projetos, que propiciem aos alunos mostrarem seus talentos. Além de abrir possibilidades de se descobrirem e desenvolverem suas capacidades, e de conceber experiências enriquecedoras e transformadoras”, finalizou a gestora da escola, Ana Ilza de Sousa.