Cultura

Projeto incentiva troca de livros de qualquer gênero literário

leitor deve entregar um livro de qualquer gênero para fazer o empréstimo

A proposta é disponibilizar uma estante com acervo de livros dos mais variados gêneros, para que as pessoas possam ter acesso por meio de troca ou empréstimo de forma gratuita. O projeto inicia na Sede Administrativa do Sesc, localizada na Rua Araújo Filho, Nº 947, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e ficará disponível para o público até o dia 28 de maio.  

Promover um acesso democrático ao livro e ao mesmo tempo fomentar e incentivar o gosto pela leitura, através da disseminação de uma rede que possibilite a circulação de obras literárias, alcançando um público diverso que, em sua maioria, não tem o hábito da leitura, mas que por meio desta ação pode ser provocado a experimentar essa nova experiência, é o principal objetivo do projeto. 

Troca – o leitor deverá efetuar uma troca deixando um livro, de qualquer gênero literário (romance, conto, poesia, crônicas, fábula etc.) na estante e poderá levar qualquer outro livro que esteja no acervo. Isso pode ser feito quantas vezes o leitor quiser. 

Empréstimo – o leitor poderá levar qualquer livro que esteja no acervo, tendo, obrigatoriamente, que fazer a devolução do exemplar antes do fim do período que a estante ficará na localidade, ou seja, até 28 de maio.