Cultura

Projeto leva obra regional para sala de aula

“ A leitura da obra "Inia:  uma aventura Amazônica" traz para os alunos o sentimento do pertencimento

Aprender com  identidade essa é a proposta que insere de leitura literária de uma obra regional da escritora Marcela Marques dentro de sala de aula.  Os envolvidos são alunos do 9 ano Colégio Militar Estadual CEL PM Derly Luiz Vieira Borges do ensino fundamental sob a orientação da professora Raquel de Paula.

“ A leitura da obra “Inia:  uma aventura Amazônica” traz para os alunos o sentimento do pertencimento pois neles é possível ver e discutir elementos de regionalidade no enredo da obra. O objetivo maior do evento é incentivar o gosto pela literatura regional, formando assim leitores críticos e conhecedores da sua localidade.” explica.

Os alunos farão uma apresentação dos pontos de regionalidade localizados e discutidos na obra. Em seguida, haverá uma sabatina de perguntas para a autora e por fim, uma apresentação cultural.

O evento começará às 10h e terá a participação do corpo de alunos, professores, gestores e  a escritora. O evento acontecerá no Colégio Militar Estadual CEL PM Derly Luiz Vieira Borges no bairro Canarinho.