PUBLICIDADE
LITERATURA
Projeto leva obra regional para sala de aula
“ A leitura da obra "Inia:  uma aventura Amazônica" traz para os alunos o sentimento do pertencimento
Por Folha Web
Em 12/06/2019 às 18:51
O evento acontecerá no Colégio Militar Estadual CEL PM Derly Luiz Vieira Borges no bairro Canarinho (Foto: Arquivo pessoal)

Aprender com  identidade essa é a proposta que insere de leitura literária de uma obra regional da escritora Marcela Marques dentro de sala de aula.  Os envolvidos são alunos do 9 ano Colégio Militar Estadual CEL PM Derly Luiz Vieira Borges do ensino fundamental sob a orientação da professora Raquel de Paula.

“ A leitura da obra "Inia:  uma aventura Amazônica" traz para os alunos o sentimento do pertencimento pois neles é possível ver e discutir elementos de regionalidade no enredo da obra. O objetivo maior do evento é incentivar o gosto pela literatura regional, formando assim leitores críticos e conhecedores da sua localidade.” explica.

Os alunos farão uma apresentação dos pontos de regionalidade localizados e discutidos na obra. Em seguida, haverá uma sabatina de perguntas para a autora e por fim, uma apresentação cultural.

PUBLICIDADE

O evento começará às 10h e terá a participação do corpo de alunos, professores, gestores e  a escritora. O evento acontecerá no Colégio Militar Estadual CEL PM Derly Luiz Vieira Borges no bairro Canarinho.

***
Gostou?
2
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!