Cultura

Projeto social comemora aniversário com ações gratuitas

Organização sem fins lucrativos busca promover o acesso à informação e socialização de crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio da cultura hip-hop

A ação comemorativa dos cinco anos de criação do projeto SOS (Superando os Obstáculos do Silêncio) reuniu cerca de 100 pessoas neste domingo (7), na escola estadual 13 de Setembro, no bairro homônimo situado na zona Sul de Boa Vista. O evento foi realizado em parceria com a Organização Não-Governamental PADF (Fundação Pan-americana para o Desenvolvimento).

Pela manhã, houve oficinas de maquiagem, esmaltação e extensão de cílios, atividades recreativas com direito a pintura facial voltadas para crianças de sete a 12 anos e corte gratuito de cabelo – 70% dos atendidos por este serviço foram jovens e adultos,


Meninas aprendem sobre maquiagem (Foto: Divulgação)

Pela tarde, a programação seguiu com a roda de conversa cujo o tema é “Eu posso superar o silêncio” e encerra com batalhas de breakdance, a modalidade de dança de rua que, inclusive, estreará nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O projeto SOS é uma organização sociocultural independente sem fins lucrativos que busca promover o acesso à informação e socialização de crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio da cultura hip-hop.

A iniciativa propõe o enfrentamento às violências contra meninas e mulheres de Roraima por meio do acesso à informação e promoção do protagonismo feminino. O SOS se notabiliza por promover rodas de conversa, palestras, apresentações em locais públicos como escolas e praças, além de ações sociais e oficinas.