Cultura

Projetos do Sesc em Roraima são finalistas de prêmio nacional

O Estado de Roraima se destaca mais uma vez no cenário nacional. O Sesc é finalista em duas, das quatro categorias: Impacto Social – com o Projeto ‘Mediação Cultural’ e Impacto Cultural – com o Projeto ‘Roteiros Roraima’

O Prêmio Impactos Positivos, do site Lugares Pelo Mundo, em parceria com a plataforma IFriend é um evento tradicional e dá visibilidade a todas as pessoas, projetos e organizações que trabalham em prol do mundo e da sociedade. 

Na primeira fase do prêmio, que escolheu os 12 finalistas de cada categoria por voto popular, os projetos ‘Roteiros Roraima’ e ‘Mediação Cultural’ receberam 1.575 e 1.655 votos, respectivamente.

A segunda fase da votação segue até o dia 29 de novembro, dentro da plataforma Lugares Pelo Mundo (na página oficial do prêmio www.lugarespelomundo.com/impactos-positivos).

Agora, nesta segunda fase, a votação do público será adicionada ao total de pontos dos jurados no evento final do prêmio que acontecerá no dia 30/11, na plataforma Bureau Mundo.

O público poderá votar em um projeto de cada categoria. Os 12 finalistas participarão de um evento digital no dia 30/11na plataforma Bureau Mundo, onde serão escolhidos os ganhadores (1 ganhador por categoria).

Premiação – Os vencedores ganharão exposição, engajamento e visibilidade pelo Impactos Positivos 2020. Também incluirá uma consultoria personalizada de uma hora (a partir de janeiro de 2021, sobre ferramentas digitais com a especialista Marta Poggi, além de troféu do Prêmio Impactos Positivos 2020.

O júri avaliará os valores, benefícios, facilidade e a produtividade de cada projeto.

Rafael Pinto, analista de cultura do Sesc e responsável pelo projeto ‘Mediação Cultural’, afirma que o objetivo do trabalho é promover diálogo com as pessoas e conectá-las com as obras para valorizar a identidade dos diferentes públicos que o Sesc recebe.

“Vivemos em um território de tríplice fronteira, onde temos a forte presença dos povos indígenas e, a influência desses fluxos migratórios, sejam internos ou externos, contextualizam o hibridismo cultural que é constituído o estado de Roraima”, aponta.