Cultura

Quarteto de Cordas se apresenta neste sábado 

O evento é livre para todos os públicos e para participar basta doar 1kg de alimento não perecível

A segunda edição do Concertos Sesc Partituras está chegando! É neste sábado (23), a partir das 19h, no auditório Tepequém, na Sede Administrativa do Sesc (centro). O evento é livre para todos os públicos e para participar basta doar 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Programa Mesa Brasil.

No início do ano, o Quarteto de Cordas foi selecionado através de edital, e interpreta canções para difundir a produção nacional. Dentre as 15 músicas do repertório estão: ‘caminhando’ de Alceu Camargo e ‘Sarau na roça’ de Aurélio Melo. O projeto tem por objetivo facilitar o acesso à cultura para o público em geral.

SESC PARTITURAS – Trata-se de uma biblioteca virtual com milhares de partituras gratuitas, todas brasileiras, para valorizar a cultura nacional. As partituras disponibilizadas também são de gerações diferentes, desde o período colonial até os dias atuais. Consulte o acervo no link.

Exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’ chega a Boa Vista

No local também é possível conferir a exposição itinerante ‘Luz – do fogo ao átomo’ que, em formato de labirinto que permite que o visitante conheça diversas manifestações históricas da luz na humanidade contemplando aspectos históricos, culturais e científicos. A mostra gratuita é uma realização do Departamento Nacional da instituição, e faz parte do projeto Sesc Ciências.

O objetivo é mostrar que a luz pode ser representada de diversas maneiras, seja sob o ponto de vista da biologia, da química, da simbologia, da poesia e da música. A exposição chega em Boa Vista com diversos objetos que remetem a experimentos práticos: banco óptico, que ilustra o comportamento de um feixe de luz; zootropo, que cria pequenas animações; anamorfose, que ocorre quando uma imagem com aparência deformada se transforma em um desenho reconhecível; entre outros experimentos.