Cultura

Quatro rotas para se apaixonar por Portugal

Passeios para fazer de carro, para todos os estilos de viajantes

Portugal vem se destacando como um dos destinos turísticos internacionais preferidos pelos brasileiros. Com belezas naturais, grandes cidades e atrações culturais, são várias as possibilidades de passeios pelo país. Muitas pessoas já têm aderido à possibilidade alugar um carro para poder aproveitar o melhor dos destinos.

Portanto, uma ideia de roteiro é buscar por um aluguel de carro em Lisboa e, partindo da capital, conhecer destinos como Porto, Fátima e outros pontos turísticos. Veja abaixo algumas sugestões de rotas para fazer em Portugal.

Cruzando o país

Portugal pode ser atravessado de carro através da Nacional 2, considerada a coluna vertebral rodoviária do país. Ela vai de Chaves a Faro, com 737 quilômetros, o que poderia indicar a possibilidade de fazer o percurso em apenas um dia.

No entanto, reserve maior tempo para parar nas cidades e conhecer mais da cultura, gastronomia e belezas naturais de cada região, como praias fluviais, vinhedos e muito mais.

Rota do vinho

De Pinhão a Provesende, você pode percorrer a região vinícola do país. No caminho você encontra hospedagens especiais em barcos-iates com muitas mordomias ou hospedagens mais simples, podendo adequar ao seu perfil de viajante.

Para os amantes da bebida, é possível conhecer mais do processo da produção de alguns dos melhores vinhos do mundo. Entretanto, o percurso também recompensa pelas belezas naturais.

Santiago portuguesa

O caminho português para Santiago é o segundo mais popular, passando por Porto, Valença e chegando ao destino histórico e religioso. O governo português tem investido nessa rota pelo seu potencial turístico, dando suporte a hotéis, albergues e turistas que desejam partir dessa jornada.

Recanto medieval

Para os fãs de Game of Thrones e outras histórias de cavaleiros, Portugal também tem um recanto medieval. Tomar foi um refúgio para os templários, criado no século XII como medida da Igreja para retomar o controle religioso da área. Essa história está bastante presente em tudo que envolve a região, dos hotéis aos restaurantes.

Veja também: