Cultura

Quinto dia de São João tem Humberto & Ronaldo e quadrilhas juninas

Público pôde conferir a apresentação de bandas locais com os mais variados estilos musicais e as emoções das quadrilhas juninas roraimenses

O São João no Parque Anauá chegou ao seu quinto dia com muitas atrações para as famílias que foram prestigiar a festa nessa terça-feira (28). O público pôde conferir a apresentação de bandas locais com os mais variados estilos musicais e ainda da dupla sertaneja Humberto & Ronaldo, além das quadrilhas juninas roraimenses, que são a grande atração da festa, ao proporcionar grandes espetáculos, cheios de emoções, muitas cores e alegria.


Quadrilha junina se apresenta no São João do Anauá (Foto: Neto Figueiredo/Secom-RR)

O quadrilheiro Kellison Almeida Vasconcelos, de 24 anos, se apresentou pela quarta vez pela quadrilha Tradição Macuxi, que subiu o tablado para disputar o Concurso de Quadrilhas Juninas pelo grupo emergente. O barbeiro, que foi o padre da quadrilha pela primeira vez, conta que foram meses de trabalho pesado até este momento de fortes emoções dentro do tablado.

“Para mim é uma satisfação muito grande. Por live, durante a apresentação online, não tinha aquela emoção como é agora de ver teu público presente. Esses quatro anos que eu tenho de Tradição é uma coisa muito gratificante pra mim e, pela primeira vez, eu estou pegando no microfone ao vivo mesmo, me dedicando mesmo de corpo e alma. O nervosismo vira emoção no momento. É muito gratificante, é muito bom, eu estou muito feliz”, ressaltou.

Mistura junina

Cem atrações locais foram contratadas para se apresentar nos cinco palcos do festejo: Brincadeiras de São João, Mistura Junina, São João 360, Arena Junina e Meu Pé de Serra.

Entre elas, há estreantes no arraial, como Betinho Cantor, que se apresentou no palco Mistura Junina. Com 16 anos de carreira, o músico trouxe para o público um repertório dedicado ao forró.

“Essa ideia de ter cinco palcos simultâneos foi excepcional. Tem várias atrações aí o povo fica mais à vontade pra curtir o palco que mais lhe agrada”, disse. “Betinho Cantor está por aí para nós fazermos muito forró”, completou.