Cultura

Recital musical terá apresentação com alunos de 7 a 12 anos

Evento acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro

A fim de proporcionar uma noite musical para crianças, jovens e adultos, o SESI Roraima realiza o Recital SESI Arte Jovem & Cursos Livres, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a partir das 19h, no auditório da Escola Sesi, localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, Aeroporto, com entrada franca.

As apresentações serão realizadas pelos alunos do projeto SESI Arte Jovem, com faixa etária de 7 a 12 anos e pelos jovens e adultos da turma de Cursos Livres, juntos, totalizam 68 alunos que tocarão instrumento musicais como teclado, bateria, violão e ukelele.

Vale ressaltar que o repertório foi escolhido criteriosamente que vai desde Música Popular Brasileira (MPB), à Sinfonia de Beethovem. Cada apresentação será acompanhada pelos professores e músicos do SESI. 

O Recital faz parte da programação cultural desses projetos, que tem como objetivo ao final de cada semestre, preparar os alunos para se apresentarem no palco e demonstrar todo o seu aprendizado musical através de mostras artísticas, saraus, recitais e cantatas.

Em Boa Vista o projeto Arte Jovem é desenvolvido desde 1998 e vem contribuindo para a cultura local, atendendo dependentes de trabalhadores da indústria e a comunidade em geral. Em 20 anos, mais de 11 mil alunos participaram dos projetos culturais do SESI.

Há 15 anos fazendo parte do Projeto, o coordenador Cláudio Lísias, revela que “o projeto contribui para o desenvolvimento cognitivo das habilidades artísticas e oportuniza a socialização e a vivência cultural dos alunos”, explicou.

Ainda segundo o coordenador “o SESI proporciona às crianças, seus familiares e a nós professores, a experiência de viver dia após dia, a evolução e suas histórias com a música, o canto, e a arte; a nossa maior motivação é poder participar da história desses alunos oportunizando uma vivência musical, sabendo que iremos contribuir para que no futuro, independente da área de atuação, eles consigam colocar em prática, o que foi ensinado”, afirmou.