Cultura

Roraima sediará primeiro encontro regional de conselhos de Cultura

Entre os temas a serem debatidos no encontro, estão as demandas da cultura nos Estados da região, e as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo

O auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi vai receber, nos dias 25 e 26 de maio, das 8h30 às 18h, o primeiro Encontro dos Conselhos de Cultura da Região Norte, o ConECta Norte.

Entre os temas a serem debatidos no encontro, estão as demandas da cultura nos Estados do Norte, e as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.

O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Cultura de Roraima (CEC-RR), em parceria com o Fórum Nacional dos Conselheiros Estaduais de Cultura (ConECta), e o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Roraima (Secult).

Curso de conselheiros de Cultura

A programação no palácio também inclui o primeiro Curso de Formação de Conselheiros de Cultura de Roraima, que será ministrado por José Junior, do Conselho de Cultura de Minas Gerais.

A capacitação, de 12 horas de duração, pretende reunir artistas, produtores culturais, gestores e conselheiros. No dia 25, o curso será das 14h às 18h. No dia seguinte, a programação vai das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Os participantes com 100% de frequência receberão certificado. Os interessados do ramo cultural podem se inscrever até o próximo dia 24, por um formulário (clique aqui). Outras informações podem ser obtidas pelo número (95) 99134-4535 e/ou e-mail [email protected].