Cultura

Rotary Club realiza feijoada beneficente

As ações do grupo foram homenageados pela ONU

Todos os anos, o Dia do Rotary, na ONU, celebra a visão de paz que as duas organizações compartilham. Em sua última edição, o evento teve como foco principal a crise global de refugiados. Seis humanitários que se dedicam à causa foram homenageados como pessoas em ação. Entre elas, o presidente do Rotary Club de Boa Vista, Vanderlei Lima Santana.

A ação faz parte de uma das diversas atividades solidárias realizadas pela Rotary Club Caçari, grupo fundado há 23 anos. “São mais de vinte anos atuando com as comunidades mais carentes. Entre nossas ações, estão a distribuição de alimentos e vacinas a refugiados que vivem em abrigos e nas ruas. Nós também atuamos com a distribuição de cadeiras de rodas para quem precisa, e não pode arcar com as despesas”, relatou.

Segundo ele, nesse período os rotarianos roraimenses atuaram – e continuam atuando – em diversas áreas de interesse da comunidade, como saúde, educação, saneamento básico, preservação ambiental.

Em Roraima, os primeiros trabalhos do clube foram o apoio às vítimas do grande incêndio ocorrido no interior, em 1998, com arrecadação e entrega de roupas aos atingidos pela tragédia. Na época o grupo era coordenado por Francisco Oliveira.

Entre as atividades realizadas, o projeto ‘Drogas: Tô Fora!’, em parceria com a Maçonaria e os clubes de jovens das duas entidades, além da campanha de vacinação contra a poliomielite, considerado o maior projeto humanitário desenvolvido por entidade privada em todos os tempos.

Feijoada Beneficente

Para auxiliar as despesas do grupo, o Rotary Club realiza no dia 22 de fevereiro uma feijoada beneficente no Espaço Cenarium, localizado no R. Claudionor Freire, 2159 – Paraviana. Os tickets estão à venda no valor de R$ 20,00 pelos telefones 981010096 e 981244445. Durante o evento, hServiço

Feijoada Beneficente

Data: 22 de fevereiro

Local: Espaço Cenarium

Informações: 981010096 e 981244445

Publicidade