Cultura

Ruah de Deus reúne 450 pessoas por dia

Evento ocorre até amanhã no Sesc Mecejana

Cerca de 450 pessoas se reúnem por dia um dos maiores eventos católicos do estado. O Ruah de Deus é realizado pelo movimento Renovação Carismática Católica de Roraima, que em 2020 comemora 31 anos desde a chegada do 1º Grupo de Oração em Roraima.

Com o tema “não vos conformeis com este mundo” (Rm 12, 2), este ano o convidado para pregar no encontro é o membro do núcleo nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil, Elvis Rodrigues.

O evento ocorre até amanhã (25) no ginásio do SESC Mecejana. A programação inicia no sábado (22), às 18h com a Santa Missa e nos dias seguintes às 08h da manhã. O Ruah de Deus é aberto para o público com entrada gratuita.

O encontro haverá momentos de louvor, pregação da palavra de Deus, oração e vivência dos sacramentos da Igreja Católicas de confissão e eucaristia, em todas as noites terá as “noites carismáticas”, show com ministérios de música católicos de Roraima. Paralelo à programação do Ruah, terá o Ruahzinho que é o encontrinho com música, pregação, oração e brincadeiras para evangelizar também a criançada.

O Ruah de Deus é atualmente o maior evento católico que ocorre durante os dias de carnaval. Segundo a presidente do Conselho Estadual da RCC Roraima, Heloisa Jungles, tudo se trata de um grande trabalho em equipe “É um evento que requer grande organização, estrutura e investimento. São centenas de pessoas que oram e trabalham para que tudo aconteça conforme a vontade de Deus e para o bem de inúmeras pessoas que nos visitam e desejam em seu íntimo ter uma experiência com a pessoa de Cristo.”, contou.

Estarão presentes durante o evento Dom Mário Antônio, Bispo da Diocese de Roraima, Padre Josimar Lobo, Diretor Espiritual do movimento em Roraima, Heloisa Jungles, Presidente do Conselho Estadual da RCC Roraima, toda a liderança do movimento no estado, coordenadores de Grupos de Oração e ministérios, e Elvis Rodrigues.

A RCC Roraima – A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana que surgiu no ano de 1967, nos Estados Unidos. O movimento está presente no Brasil desde 1969 e tem como missão promover a cultura de pentecostes e levar  população, através de missões, retiros e encontros, uma experiência com Deus, e disso, uma transformação de vida em busca da santidade. Em Roraima a RCC conta com 22 Grupos de Oração em Boa Vista e nos municípios de Caracaraí, Caroebe, São Luiz do Anauá e Normandia, e os Grupos de Oração Universitários que estão presentes das universidades e faculdades de Boa Vista.

 

 

Publicidade