Cultura

Saúde financeira será tema de workshop em Roraima

Previsto para acontecer no dia 20 de agosto, o evento do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) contará com a presença do neurocirurgião Francinaldo Gomes

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) promove na próxima terça-feira, dia 20, o workshop “Enriquecer faz bem à Saúde”. A ação faz parte de uma parceria entre a entidade e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima (Sebrae-RR). 

A ideia do workshop, conforme explicou a presidente do CRM-RR, Rosa Leal, surgiu como uma maneira de suprir uma deficiência do próprio ensino médico, que em termos gerais acaba não sendo preparada para as questões do planejamento financeiro.

“Hoje se aprende mais sobre parte técnica, enquanto as questões de gerenciamento de finanças acabam ficando de lado. O nosso objetivo com esse workshop é dar esse suporte de conhecimento para que o profissional tenha subsídios que o ajude a planejar a concretização de projeto pessoal, como um consultório, por exemplo. Fazendo com que esse empreendimento lhe renda alguma coisa ao invés de causar prejuízos financeiros”, destacou.

O workshop ocorrerá a partir das 19 horas no auditório do edifício Airton Rocha do Sebrae Roraima e será gratuito (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Para essa atividade, o CRM convidou o neurocirurgião e especialista em Mercado de Opções, Francinaldo Gomes. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas diretamente no portal do conselho.

“Com essa noção de educação financeira, dá para fazer esse profissional ter uma avaliação sobre a aquisição dos itens que vai precisar nesse empreendimento. Fazendo com que ele avalie o custo benefício de cada investimentos que será realizado”, completou. 

Rosa Leal destacou ainda que o local onde será realizado o workshop, o edifício Airton Dias, situado no bairro São Francisco, poderá comportar até no máximo 270 pessoas. Pessoas de outras áreas também poderão se inscrever no evento.

“Esse workshop está aberto para todas as profissões, ou seja, ele não é especificamente voltado só para médicos. Todas as pessoas podem participar dessa ação, que está sendo realizada em parceria com o Sebrae”, pontuou.  (M.L.)

Presidente do CRM em Roraima, Rosa Leal, destacou que o evento é aberto para o público em geral (Foto: Arquivo Folha BV)

SERVIÇO

Workshop “Enriquecer faz bem à Saúde”

REALIZAÇÃO: Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) e Sebrae Roraima

DATA: 20/08

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Auditório do Sebrae Roraima (Edifício Airton Dias)

ENDEREÇO: Rua Governador Aquilino Mota Duarte, 1771, bairro São Francisco

VALOR DE INSCRIÇÃO: Entrada Franca