PUBLICIDADE
CULTURA
Sequência do Palco Giratório trará teatro para bebês
o espetáculo 'Voa', do Coletivo 'Antônia' do Distrito Federal vai ocorrer nesta terça-feira, dia 23, no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana
Por Folha Web
Em 22/07/2019 às 15:19
O espetáculo Voa será apresentado nesta terça-feira, dia 23, no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana (Foto: Maíra Zannon/Coletivo Antônia)

Dando sequência as atividades do Palco Giratório, o Sesc Roraima vai promover nesta terça-feira, dia 23, às 20h, o espetáculo 'Voa', do Coletivo 'Antônia' do Distrito Federal. A atração é exclusivamente voltada para bebês.

Inspirado na obra 'A menina e o pássaro encantado', de Rubem Alves, 'Voa' percorre o caminho das sutilezas e dos sentidos, tratando de cumplicidade e de saudades, mas principalmente de liberdade. As meninas e os pássaros que habitam o conto brincam, no espetáculo, com muitas possíveis relações de amizade, em ambiências que estimulam a interação do bebê com as luzes, os sons, os aromas e a cenografia. Entre idas e vindas de um pássaro viajante, Voa transgride as noções tradicionais de tempo, de espaço e de amor.

'Voa' estreou em fevereiro de 2017, com absoluto sucesso de público e de crítica. Desde então, vem traçando caminhos de circulação e expansão. Foi o único espetáculo para bebês selecionado para a 18º edição do Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea.

PUBLICIDADE

Os interessados em apreciar o espetáculo devem comparecer ao Teatro Jaber Xaud, no bairro Mecejana com 1 hora de antecedência. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

(Foto: Divulgação)

SOBRE O COLETIVO - Criado em 2009, a partir de estudos e investigações teatrais para a primeira infância, o Coletivo 'Antôna' dedica-se à criação de espetáculos que propiciem dinâmicas horizontais entre crianças e adultos, baseando-se na capacidade de maravilhar-se dos bebês, com foco em suas habilidades e sensibilidades emocionais, poéticas e estéticas.

Paralelo às apresentações, o Coletivo fomenta espaços de pensamento e busca compartilhar saberes sobre as artes para a primeira infância, participando de debates, mesas redondas e conversas livres sobre o tema.

O grupo também atua na esfera de projetos voltados para crianças e professores das redes de ensino, com apresentações, oficinas e workshops, sempre com o intuito de compartilhar experiências. Além de ser membro do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude, o grupo é vinculado ao International Association of Theatre for Children and Young People.

*INFORMAÇÕES: Ascom Sesc Roraima.

VEJA MAIS
Espetáculo de teatro aborda violência contra a mulher
Espetáculo amazonense abre temporada 2019 do Palco Giratório em RR

Foto: Guilherme Nabuco/Coletivo Antônia
Foto: Maíra Zannon/Coletivo Antônia
***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!