Cultura

Shara Rebeca: Professora ensina passos do balé e ginástica

Aos 19 anos, Shara ensina passos de balé fitness durante a pandemia

Shara Rebeca começou na ginástica aos cinco anos de idade e aos dez, deu início ao balé clássico.  Ela conta que a paixão pela dança surgiu por influência dos seus pais que a incentivaram a praticar a dança desde cedo. “Desde criança tive aulas de balé clássico, moderno e contemporâneo. Toda a minha família é envolvida na dança, hoje em dia, faço parte de uma Companhia de dança, e já apresentamos espetáculos diversos em Roraima,” relatou.

 Estudante de Educação Física pelo Instituto Federal de Roraima, ela ensina ginástica rítmica para iniciantes e balé criativo. E une as duas coreografias para motivar os alunos a praticarem atividade física durante as aulas na Baillere Espaço de Dança.

“Pra mim a dança é minha vida, a ginástica envolve todos os passos da dança, e faz parte do meu cotidiano. Fico muito feliz e lisonjeada de poder documentar essa experiência, mesmo sendo tão nova, ao longo do tempo tenho uma bagagem, onde,  já é possível passar conhecimento para os outros é uma gratidão enorme e ver os outros aprendendo é uma felicidade”, contou.

Com o começo da pandemia, Shara foi uma das pessoas que precisou deixar de trabalhar devido o isolamento social. Ela é uma das credenciadas pelo Edital Cultura em Casa, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura. “Meu marido deu a ideia de passar as aulas de forma remota, para aqueles que mais estavam precisando de uma atividade física. Nesse momento, soube do edital Cultura em Casa, e minha supervisora me falou: Temos que fazer essa inscrição”, relembrou.

Ela conta que as inscrições foram feitas às pressas. “Muitas pessoas têm medo de inscrever por mostrar seu trabalho em vídeo, eu era uma dessas pessoas que sentia vergonha, mas isso virou um desafio e uma oportunidade. Muitos artistas roraimenses e profissionais  vem sendo descobertos por meio desse edital”, explicou.

Confira o vídeo com a trajetória da Shara:

Leia mais: