Cultura

Stands da corrida promovem bem-estar e qualidade de vida

Durante a programação da I Corrida Folha de Boa Vista, stands oferecem serviços e promovem saúde e bem estar

Reflexologia, serviços de saúde, apresentações de bandas locais, atividades recreativas fazem parte da programação da  I Corrida Folha de Boa Vista que ocorre nesse domingo (27). Cerca de  400 corredores participaram da prova que terá um percurso de 5km. O evento esportivo marca o aniversário de 36 anos do Jornal Folha de Boa Vista.

Além da prova, a programação oferece uma série de atividades para os participantes. No local, haverá stands de exposição de serviços e produtos, reflexologia, atendimentos de saúde, brinquedos infantis entre outros.  Os kits para os corredores estão disponíveis na recepção do jornal até essa sexta-feira (25).

Confira detalhes da programação:

Personna Fitness

Os participantes contarão com serviços prestados pelo Laboratório Hemolab. Entre eles, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exame de bioimpedância, além de divulgação com folders e orientação para exames complementares. 

“Nosso stand irá oferecer o exame de bioimpedância que avalia os parâmetros como peso, ICM, % de gordura corporal, gordura visceral, idade corporal e metabolismo. Além da reforçar a importância do combate ao sedentarismo e incentivar uma vida mais ativa para evitar que essas e outras doenças se instalem na população” explicou a dra. Jandira Negreiros.

Reflexologia

Após o percurso, os corredores poderão receber uma sessão de reflexologia oferecido pelo stand de Fisioterapia. De acordo com a fisioterapeuta Daniela Campos,  a prática de terapêutica alternativa consiste na aplicação de pressão nos pés e nas mãos de forma a produzir em efeito noutra parte do corpo.

 “Não é apenas uma massagem relaxante, no pé existe uma representação de todas as partes do corpo promovendo uma sensação geral de bem estar e qualidade de vida. Para receber a sessão é preciso apresentar a camiseta da corrida” informou.

Shows musicais

A I Corrida Folha de Boa Vista também terá bandas musicais no palco. Entre elas a Carta na Manga com rock pop nacional e internacional. E o melhor do Pé de Serra com o músico Neto Andrade. Os shows estão previstos para começar a partir das 18 horas.

Atendimentos de saúde

Estudantes de farmácia e fisioterapia do último semestre da Faculdade Cathedral irão realizar orientação ergonômica, aferimentos de pressão e teste de glicose com resultado na hora.

“Esses estudantes que estão nesse tipo de trabalho já são os profissionais que estão se formando em dezembro, haverá macas e materiais para que caso seja necessário observar qualquer contusão ou uma massagem” explicou Ana Cláudia Reis, diretora Administrativa.

Fitdance

O FitDance Roraima realiza uma aula especial para os participantes do evento. Segundo o instrutor John Lee, a atividade é uma modalidade diferenciada de outros estilos dançantes.  “Será uma aula especial onde as pessoas poderão aprender mais sobre essa modalidade que trabalha vários ritmos brasileiros”, destaca.

O evento conta também com o apoio da Medic Mais, Roraima Energia, Banco da Amazônia e Pontual Assessoria Imobiliária LTDA.